Mesmo vendendo em redes sociais e market places é interessante ter uma loja virtual
Você que já vende em market places ou por meio de redes sociais sabia que seu negócio poderia estar fazendo muito mais sucesso se contasse, também, com uma loja virtual?
Mesmo quem já vende pela internet e entende bem como funciona o comércio eletrônico tem a chance de fazer seu negócio prosperar agregando a plataforma ideal para o e-commerce: uma loja virtual.
Isso porque existem elementos que apenas um e-commerce tem e, mesmo sem saber, você pode estar perdendo compradores por não os ter em seu negócio.
A seguir, veja algumas razões para você não perder mais tempo e investir já em uma loja virtual.
Mais segurança
Em uma loja virtual o procedimento é fácil: o consumidor escolhe o produto, calcula automaticamente o custo da entrega, finaliza o pagamento utilizando o meio que preferir e espera o produto chegar.
Tenha sua própria plataforma
Quando você anuncia seus produtos em ferramentas de market place, por exemplo, está usando um ambiente de outra empresa para colocar seus produtos à disposição do público.
Normalmente, isso implica um custo, o que já é um ponto negativo. Mas o pior, mesmo, é que você está confiando em uma plataforma sobre a qual você não tem nenhum controle.
Se todos os seus clientes estiverem no Facebook, e um belo dia o dono da rede, Mark Zuckerberg, decidir cobrar pelo acesso ou descontinuar a mídia, todos os seus contatos e trabalhos de divulgação vão se perder!
Só na sua própria loja virtual você tem pleno controle sobre tudo o que está acontecendo e pode garantir que, até que você se decida pelo contrário, seu e-commerce estará no ar e à disposição do público.
Reúna tudo em um só lugar e faça tudo do seu jeito
Qualquer outro ambiente que não seja sua própria loja tem seu próprio layout e regras de utilização. As redes sociais, normalmente, não permitem que você coloque mais conteúdo, além de uma foto do produto e uma pequena descrição.
Com isso, fica muito difícil para o consumidor conhecer mais sobre a sua loja, sua história, seus princípios e a política de devolução, por exemplo.
No e-commerce você pode juntar páginas de vendas, páginas institucionais e até um blog para alimentar com conteúdo e gerar engajamento com o visitante. Tudo em um só lugar, e um lugar que é seu!
Não perca mais tempo, dê o primeiro passo para expandir seu negócio, alcançar novos públicos e vender mais com a sua loja virtual.
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