Quando perguntamos a um cliente o que está atrapalhando seu crescimento, atingimos em cheio uma de suas maiores preocupações. Se ele está buscando uma nova solução, é bem provável que esteja insatisfeito com seus indicadores de sucesso.
Então, o pré-vendedor pode aproveitar o momento e investigar os pontos de dor com base em perguntas como estas:
- Qual é o seu plano para resolver a dor “x”?
- Quais serão os impactos se você não conseguir resolver esse problemas?
- Quais profissionais estão envolvidos na resolução do problema atualmente?
- Você acredita que essa estratégia será eficaz ou precisa de um auxílio de especialistas nessa questão?
Prestar esse tipo de apoio é um caminho rápido para conquistar a confiança do lead, ganhar autoridade no segmento e entregar a solução que ele precisa. Trata-se de uma estratégia muito positiva para ambos os lados.
Afinal, conhecendo a dor do cliente você entrega o remédio certo e o mantém livre de efeitos colaterais. Assim, o nível de satisfação é garantido.
Venda mais com nosso conteúdo e caso necessite de uma ajuda estamos a disposição.