Para isso, é essencial ter um bom sistema de CRM (Customer Relationship Management). O software armazena todas as informações do cliente e permite que a equipe de vendas entenda quais necessidades ainda não foram satisfeitas pela empresa.
Além disso, com suas funcionalidades, é possível registrar o que aconteceu em cada contato feito e manter um arquivo das informações mais relevantes sobre os clientes. Assim, ao iniciar uma nova abordagem é possível verificar o que já foi tentado e o que não funcionou tão bem antes de tentar outras estratégias.
- Estimule uma abordagem consultiva e humanizada: Para identificar pontos problemáticos, é importante se concentrar nas necessidades dos potenciais leads, em vez de vender-lhes um produto diretamente. Isso exigirá o fornecimento de materiais educacionais que mostrem interesse em empresas líderes e seus obstáculos.
- Conte com um software de qualificação de leads: Software que utiliza análise de dados para qualificar leads com base no comportamento de compra, bem como no envolvimento anterior com os produtos ou serviços da sua empresa. Fazer isso facilita muito a elaboração de um roteiro de abordagem personalizada de acordo com o perfil de cada cliente em diferentes estágios, e se eles estão no funil.
- Analise as dores já identificadas anteriormente: Use sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) o analise as interações passadas com clientes em potencial para entender melhor suas necessidades individuais em interações futuras.