O termo dropshipping tem com a origem a união de duas palavras, com drop – que remete ao verbo soltar e shipping – que significa remessa. Ou seja, em seu sentido literal, dropshipping significa “soltar remessa”.
Diante dessa explicação, dá para imaginar o que é dropshipping, não é mesmo? De forma simples, essa expressão em inglês se traduz em uma modalidade de vendas que tem como ponto de partida um e-commerce. Porém, não é ele o responsável pela entrega da mercadoria, mas sim o fornecedor.
Em outras palavras, por meio dessa técnica, o estoque fica por conta do parceiro. Desse modo, o dono da loja virtual não se preocupa com essa questão. Assim, pode-se focar em propagar a sua marca.
Para entender melhor o que é dropshipping, olhe abaixo a imagem.
Como funciona o dropshipping?
Nesse cenário, é importante saber que o lucro desse modelo acontece por meio da diferença entre o valor divulgado no e-commerce e o custo cobrado pelo fornecedor.
Apesar de apresentar uma proposta fácil, há muitos empresários que ficam na dúvida se devem apostar nessa alternativa de vendas. Um dos motivos para isso é a dúvida relacionada a sua legalidade.